Vagas de empregos para reabilitados do INSS


Home » Vagas De Emprego » Vagas de empregos para reabilitados do INSS

Vagas de empregos para reabilitados do INSS

Para a grande maioria da população, é uma surpresa saber que é possível conseguir vagas de emprego para pessoas reabilitadas no INSS que é uma regulamentação criada para assegurar o direito da pessoa que estiver com alguma deficiência física possa trabalhar.

Essa regulamentação não é nova, mas muitas pessoas ainda não têm conhecimento dessa informação e por desconhecer não lutam por seus direitos que é o direito do cidadão trabalhar e ser aceito pelas empresas.

A reabilitação dependendo do que causou a necessidade do tratamento, seja ele, o tratamento da patologia, relacionado a questões físicas ou em decorrência de transtorno mental e que após diagnóstico e tratamento, se encontrem em condições de exercer alguma função profissional que não ponha em risco a evolução da reabilitação e nem cause alterações quanto ao quadro de saúde.

Vagas de empregos para reabilitados do INSS

As vagas de emprego para pessoas que estão reabilitadas é muito importante para promover melhoria no processo de saúde como um todo, uma vez que trabalhar, se socializar por meio do emprego, aumenta a autoestima o que significa ganhos com a qualidade de vida, mas saiba que não se trata apenas de ganhar dinheiro e ter vinculo empregatício. Pesquisas apontam o sucesso do tratamento de reabilitação para pessoas que são inseridas no mercado de trabalho.

Para facilitar a integração e admissão por parte das empresas para pessoas reabilitadas ou com deficiência, os empregadores, pode ser no segmento industrial, comercial, prestação de serviços, de acordo coma a quantidade de funcionários, a empresa precisa obedecer a uma cota de contratação reservada para reabilitados.

Como saber sobre as vagas de emprego

Para acompanhar as divulgações de ofertas de emprego online para pessoas portadoras de deficiência, o melhor portal é o SICV, onde empresas cadastram oportunidades de emprego e os interessados podem se candidatar gratuitamente.

Visite o portal AQUI

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*