Consultar Extrato INSS 2017- www.servicos.inss.gov.br


Home » Concurso Brasil » Consultar Extrato INSS 2017- www.servicos.inss.gov.br

Consultar Extrato INSS 2017- www.servicos.inss.gov.br

Fazer consulta do extrato no INSS não é mais tão complicado como antigamente, o contribuinte tinha que se dirigir a um dos postos de atendimento para fazer qualquer solicitação, isso ainda é muito comum, até pelo fato de que alguns assuntos precisam ser apresentados documentos exigidos para as devidas providências.

Como muitos serviços, agendamento e atendimento que hoje em dia funciona nem ambiente online, quer dizer pela internet, esse recurso tem facilitado a vida das pessoas que buscam soluções à distância, ainda mais em se tratando de um veículo mundial que também é utilizado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social que favorece as pessoas que tem acesso a rede mundial de computadores, algo que se tornou muito democrático com os smartphones.

Consultar Extrato INSS 2017- www.servicos.inss.gov.br

Os contribuintes podem ter acesso às informações e fazer a consulta de extrato rapidamente para que o trabalhador tenha acesso aos seus dados sem precisar se dirigir até um posto de atendimento para consultar extrato do INSS.

Com o sistema eletrônico podem ter acesso às informações que precisa acessando no menu o campo MEU INSS.

O passo seguinte é selecionar a opção EXTRATO CNIS e seguir as orientações para que possa visualizar na tela o extrato do INSS.

Antes de todo esse procedimento, o contribuinte terá de fazer o cadastro no portal, pois após o cadastro, quando então terá o login de acesso poderá utilizar o INSS na internet.

Interesses do contribuinte

O trabalhador contribuinte do INSS pode acompanhar as novidades e verificar as informações de regularidade, sendo que, para fins de comprovação por alguma razão que leve a precisar desses dados, pode imprimir a Declaração de Regularidade que PE um direito do cidadão que decidir ter em mãos a declaração.

Quanto ao atendimento sobre extrato para quem prefere não utilizar a internet, pode se dirigir ao posto do INSS mais próximo.

Acesso o site INSS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*