Concursos Militares previstos para 2017


Home » Concurso Brasil » Concursos Militares previstos para 2017

Concursos Militares previstos para 2017

Os concursos Militares são a menos duvida uma grande oportunidade para quem gosta da área e deseja seguir caminho dentro da carreira Militar, em 2017 já foram abertos vários concursos dentro desta área em que muito deles continuam com as vagas abertas e vários outros ainda serão abertos nos próximos dias.

Segundo as noticias publicas estão sendo aguardadas mais de 15 mil vagas para as carreiras de policias militares conforme ficou analisado pelo órgão competente.

Resultado de imagem para concurso militares

Para te auxiliar na busca pelo concurso que mais combina com você separamos alguns concursos que estão com as vagas abertas e outros que estão próximos de serem abertos.

Segundo os dados divulgados pelos superiores das juntas militares e os comunicados feitos estão sendo aguardados a abertura de mais de 9.300 vagas para os concursos militares, em todos os níveis de escolaridade assim como para o preenchimento de diversas funções e em escalas de horários variáveis.

A  Diretoria de Ensino da Marinha publicou o Edital do Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) nesta terça feira (24) de janeiro no Diário oficial.

Para o concurso é necessário que os alunos tenham os seguintes requisitos:

ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino;

não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros;

ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2018, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; e

ter concluído, com aproveitamento, Ensino MÉDIO até a data prevista no Calendário de Eventos para a verificação de documentos

 

Etapas do Concurso:

  1. a) Prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências (Física e Química); e
  2. b) Eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:
  3. I) – Inspeção de Saúde (IS);
  4. II) – Teste de Aptidão Física (TAF);

III)- Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar.

Cidades onde será aplicada a Prova Objetiva e demais eventos Complementares:

Rio de Janeiro – RJ; São Pedro D Aldeia – RJ; Angra dos Reis – RJ; Nova Friburgo – RJ; Vila Velha – ES; Salvador – BA; Natal – RN; Olinda – PE; Fortaleza – CE; Belém – PA; São Luís – MA; Rio Grande – RS; Porto Alegre – RS; Florianópolis – SC; Ladário – MS; Brasília – DF; São Paulo – SP; Manaus – AM; Santos – SP.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*