Vagas de emprego Piúma – ES

Rate this post

O interesse dos cidadãos da cidade de Piúma, localizada no Estado do Espírito Santo, ficou conhecida também como “Cidade das Conchas”. Piúma foi fundada em 1963, tendo como principal destaque de trabalho e renda, o setor de mineração, pois a cidade possui uma filial da Samarco Mineração. Quanto à média de remuneração dos cidadãos, é de 2 salários mínimos.

Embora a mineração seja um dos setores de destaque na região, o trabalhador não precisa, necessariamente, depender apenas de um segmento, há outros campos de atuação no município, por exemplo, no agro negócio, desde o cultivo e processamento industrial, como o café, banana, feijão, milho, mandioca e também na apicultura, agropecuária e látex.

Não se identifica com nenhum desses setores? Ok, a cidade de Piúma faz parte do roteiro de muitos viajantes, por esse motivo a região costuma receber muitos turistas interessados em conhecer a cultura local, pontos turísticos, gastronomia e tudo o mais. Para atender a demanda, empresários e empreendedores investem no segmento turístico, sendo assim, pousadas, bares, restaurantes, redes de lanchonetes, inclusive lojas e feiras, onde peças dos artesãos locais são colocadas à venda.

Dicas de como encontrar Vagas de emprego Piúma – ES

 No posto de atendimento do Sistema Nacional de Empregos, SINE, o cidadão pode fazer seu cadastro e o perfil profissional. Quando surgirem vagas em que o trabalhador atenda aos requisitos solicitados pela empresa, é emitido um encaminhamento para que o cidadão se apresente e participe do processo seletivo. Lembrando que o cadastro no SINE é inteiramente gratuito, basta apenas comparecer ao posto levando documentos originais de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

O endereço do SINE em Piúma é Rua Aníbal de S Gonçalves, no Centro, de segunda à sexta, horário comercial.

Para maiores informações, o telefone de contato é (28) 3520 1611.

Para tornar a procura por oferta de vagas mais dinâmica, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil e acompanhar as informações atualizadas online.

https://empregabrasil.mte.gov.br/