Vagas de emprego no SINE Porto Alegre – Saiba como se candidatar

5 (100%) 1 vote

O SINE é uma ótima instituição que atua em parceria com empresas e empresários visando aumentar as chances para o trabalhador conseguir recolocação de trabalho. Confira as novidades no vagas e concursos abertos.

Ter um emprego formal é uma prioridade para a grande maioria das pessoas que trabalham, pois a garantia da retirada mensal, mais os benefícios quando a empresa oferece, melhora a qualidade de vida dos funcionários, mesmo quando o salário é inferior ao desejado, ficar desempregado vendo as contas se acumular sem expectativa, pode fazer com que a pessoa chegue a ficar deprimida. Infelizmente essa é a dura realidade de muitos brasileiros.

Volta e meia voltamos a abordar o quanto é necessário investir em capacitação, embora estando o trabalhador desempregado, fique mais difícil arcar com as despesas.

Vagas de emprego no SINE Porto Alegre – Saiba como se candidatar

As unidades de atendimento de Porto Alegre do SINE atendem de segunda à sexta, todos os serviços prestados são inteiramente gratuitos.

Além de oportunidades de emprego, as agências também oferecem apoio para dar entrada no Seguro Desemprego com todas as orientações e procedimentos.

Para se apresentar no setor de atendimento e vagas, o interessado precisa levar carteira profissional de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência para ser cadastrado no SINE. A partir daí, sempre que tiver vagas disponíveis que o perfil do candidato atenda, será encaminhado para uma apresentação na empresa portando uma carta.

O candidato irá participar de entrevista, apresentação de currículo e todos os demais procedimentos da empresa. Vale lembrar que o encaminhamento não é uma garantia de que estará empregado, pois todos passam pelo procedimento de seleção admissional.

Consultar vagas online

As pessoa cadastradas no SINE podem acompanhar a relação de vagas atualizadas na internet, basta acessar o Portal Mais Empregos. Esse procedimento é mais rápido e o trabalhador pode pesquisar por área de interesse. É bem mais cômodo.

Acesse AQUI