Vagas de emprego Hoje 14/01/2019 – Segunda Feira – Sine, CAT, Emprega Brasil

Rate this post

Início de semana é sempre uma nova expectativa para o trabalhador que está procurando emprego. Independente da área de atuação, o CAT – Centro de Apoio ao Trabalhador, Sistema Nacional de Empregos (SINE) e Portal Emprega Brasil reúnem ofertas de vagas enviadas pelos empregadores.

O desgaste da busca de vagas faz com que o cidadão tenha despesas financeiras com transporte e horas pesquisando jornais impressos e online para saber por onde começar. Por meio desses 3 setores de atendimento e intermediação de trabalho, é possível o cidadão conhecer às vagas de emprego disponíveis e participar do processo de seleção, caso atenda aos requisitos exigidos por cada empresa.

Conhecendo as atuações Sine, CAT, Emprega Brasil

SINE

O Sistema Nacional de Empregos está presente em praticamente todos os municípios do país, nas cidades em que ainda não possui unidade de atendimento presencial, as prefeituras funcionam com balcão de empregos. O trabalhador cadastrado no SINE pode baixar o aplicativo e acompanhar as vagas mais facilmente.

CAT

O Centro de Apoio ao Trabalhador recebe novos cadastros com apresentação dos documentos de levar CPF, PIS, RG e carteira de trabalho.

Portal Emprega Brasil

Acompanha vagas de todas as regiões do país, ótimo para que o cidadão possa conferir sem sair de casa, basta ter acesso a internet.

https://empregabrasil.mte.gov.br

As vagas mais disponibilizadas pelas empresas são para atuar como recepcionista, operador de telemarketing, professor, balconista e muito mais.

Em todos os serviços citados,Sine, CAT, Emprega Brasil, o trabalhador precisa se cadastrar e ao identificar uma vaga de emprego conforme seu perfil é preciso solicitar carta de apresentação.

Além de acompanhar às vagas de hoje nos portais de serviço ao cidadão, acompanhe em sua cidade inscrições de cursos gratuitos, esse pode ser um diferencial na hora de conseguir novo emprego. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso a qualificação profissional é importante.