Vagas de emprego Assistente Social


Home » Cursos Online e Gratuitos » Vagas de emprego Assistente Social

Vagas de emprego Assistente Social

Na hora de fazer o vestibular, muitas pessoas apresentam dúvidas sobre a área que deve escolher para seguir carreira e não é diferente com quem tem o dom, o desejo de ajudar pessoas e pensa ou se interessa por um curso de graduação para se tornar Assistente Social.

Sim, essa é uma profissão reconhecidamente como muito necessária e importante para ajudar as pessoas que se encontram em situação crítica e que dependem do apoio do Governo para se reerguerem.

No entanto, essa não é a única frente de atuação profissional de uma Assistente Social, os profissionais graduados podem trabalhar prestando serviços ou como contratados em empresas dos mais variados segmentos, indústrias, hospitais, clinicas, ONGs, e muito mais.

Resumindo, para não estender em demasia o texto, são muitas oportunidades de trabalho além das esferas governamentais do Governo Federal, estadual e municipal, por tanto, se trata de uma atividade profissional que permite muitas possibilidades de atuação.

Vagas de emprego Assistente Social

Para saber onde fazer a faculdade de Assistente Social busque informações nas universidades localizadas nas proximidades do local onde mora, para facilitar o trajeto ou então, no caso de trabalhar fora, a opção de ser na cidade ou no bairro em que trabalha, reduz o estresse com o tempo de transporte para o curso evitando atrasos e faltas.

Outra atenção que o já então aluno do curso de Assistente Social é em relação ao estágio. Há no mercado hoje em dia, muitas oportunidades para estágio remunerado em grandes empresas que oferecem programa de estágio com benefícios e carga horária reduzida que permite ao estudante ter tempo para se dedicar ao ensino.

Universidades gratuitas ou com taxas reduzidas

Quando se pensa em faculdade sem pagamento de mensalidades, logo vem a mente as universidades públicas, mas para quem não consegue matricula não deve desistir, pode consultar faculdades privadas com convênio público ou que possua política de crédito facilitador.

Antes de se matricular consulte no portal do MEC se a instituição tem autorização para o curso.

Portal MEC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*