Processo seletivo SEC BA 2019 – edital e inscrição

Rate this post

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SECBA) oferece inscrições para 295 vagas a serem preenchidas, para o cargo de professor do ensino básico. A instituição selecionada para ser responsável por todas as fases do concurso é o Centro de Processos Seletivos da UNEB.

O prazo de validade do concurso será de 12 meses, com chances de ser estendido, se tornando ainda mais interessante para os concurseiros.

O tempo de contratação para os docentes contratado por meio do concurso, será de no máximo 2 anos, conforme o REDA, Regime Especial de Direito Administrativo, porém, há possibilidade desse prazo ser prorrogado, se assim a Secretaria da Educação decidir.

O salário oferecido é de R$ 1.713,46 e benefícios de vale transporte e assistência médica.

Conheça alguns requisitos do Processo seletivo SEC BA 2019 – edital e inscrição.

Um dos primeiros requisitos exigidos é estar em dia com as obrigações junto à justiça eleitoral, para comprovar, basta os aprovados apresentar certidão de quitação da Justiça Eleitoral, a impressão da certidão é gratuita.

Todos os candidatos precisam ter o curso de licenciatura (bacharelado) ou curso tecnólogo, para ambos, será exigido certificado reconhecido pelo Ministério da Educação, MEC.

A aplicação da prova objetiva irá acontecer nas seguintes regiões; Juazeiro, Teixeira de Freitas, Serrinha, Irecê, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas, Ipirá, Macaúbas, Amargosa, Valença, Seabra, Eunápolis, Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal, Itaberaba, Barreiras, Senhor do Bonfim, Jequié, Feira de Santana, Jacobina, Caetité e outras.

A quantidade de questões na prova de múltipla escolha serão 50, sendo que se de um modo parece ser simples, é preciso se preparar.

Inscrição no Processo seletivo SEC BA 2019 – edital e inscrição.

As inscrições são online a partir de 14 de maio de 2019. O valor da taxa é de R$ 10,00, porém, o candidato que é beneficiado por algum programa assistencial do governo, pode solicitar isenção da taxa de inscrição.

Consulte o edital e faça inscrição no site:

http://www.selecao.uneb.br/educprofissional/