Empregos temporários Carnaval 2019 – Onde conseguir trabalho?

Rate this post

O Carnaval é a maior festa popular brasileira, todas as cidades do país se organizam para receber centenas de turistas nacionais e internacionais, blocos de rua e desfile das escolas de samba, tio elétrico, folia com frevo e muito mais.

Toda essa movimentação em torno do evento também é um ótimo momento para conseguir emprego temporário em diversos setores. A renda extra obtida nesse período de Carnaval pode ajudar muito em casa, pagar dívidas ou investir em um curso de qualificação para melhorar as chances de emprego formal, ou ainda comprar algum produto para revender e iniciar seu próprio negócio.

Sem dúvida que esse é o maior evento voltado para o lazer, mas para quem está com a “grana” curta” e, ao contrário de viajar precisa aproveitar para formar renda, saiba que as possibilidades são muitas, pois muitos setores precisam contratar novos colaboradores temporários para esses dias de festa.

Melhores dicas para conseguir empregos temporários no Carnaval 2019.

A folia do Carnaval de 2009 será no mês de março, mas jê é hora de começar a procurar uma oportunidade de trabalho.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial contratam candidatos nos seguintes sites:

Escolas do Rio: http://liesa.globo.com/

Escolas de São Paulo: http://ligasp.com.br/

As ofertas de vagas podem ser para ajudar as agremiações no desfile, como também para trabalhar em outras áreas.

Uma das melhores opções para trabalhar durante o Carnaval é o comércio, como suporte no atendimento de bares, lanchonetes e até ambulantes credenciados que precisam de um auxiliar.

Fantasias

São lojas que vendem máscaras, roupa e todos os acessórios, ótimo para entregar currículo nos meses que antecedem o Carnaval.

Hotéis

Para atender a grande demanda de hóspedes, é comum a rede hoteleira contratar novos funcionários nessa época.

Em todos os setores, há chances do trabalho ir além do evento, por exemplo, nos hotéis é possível a contratação temporária passar para efetivada, dependendo do desempenho do funcionário.