DPE SP - Concurso público para estagiário


Home » Concurso Brasil » DPE SP – Concurso público para estagiário

DPE SP – Concurso público para estagiário

O estágio é uma importante ferramenta na vida do estudante, é por meio do estágio que os acadêmicos conseguem ter a real noção da profissão que almejam em sua mais pura realidade.

A defensoria Pública do Estado de São Paulo acabou de abrir o concurso público com oito vagas de estágio disponíveis para os estudantes de Direito que estejam interessados em colocar em pratica os conhecimentos aprendidos dentro de sala de aula e vivenciar a experiência de ver a aplicação do Direito na realidade do dia a dia.

 

Em São Paulo, a DPE/SP – Defensoria Pública do Estado divulgou, através do Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público para as vagas disponíveis para os estudantes de Direito que desejam estagiar no órgão.

O concurso público irá ofertar 8 vagas para estagiário do curso de direito.

Inscrições:

Os interessados em se inscrever para o concurso devem manifestar o seu interesse por meio de inscrições presenciais no seguinte endereço: Av. Liberdade, nº 32, 3º andar, Sala 5, São Paulo – SP.

O horário de funcionamento é das 8h da manhã até as 18h da tarde, sendo que as inscrições serão feitas somente até o dia 17 de fevereiro de 2017 não sendo está dado prorrogada.

Os aprovados vão atuar em uma das Unidades Polo Cível Central e Polo Família Central, segundo aquilo que for designado pelo órgão, vale ressaltar ainda que no edital estão elencadas todas as informações necessárias para que os candidatos possam estar atualizados com as normas do concurso, as matérias compreendidas, a remuneração e o departamento onde devem estagiar.

A seleção:

A seleção dos candidatos será feita mediante prova dissertativa, a sua aplicação está prevista para o dia 20 de fevereiro de 2017, às 14:30h, no auditório do DPE, localizado na Rua Boa Vista, nº 200, Centro, CEP 01014-001, São Paulo.

A prova conterá duas questões dissertativas sobre as matérias Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal (os assuntos concernentes a estas matérias poderão ser cobrados)

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*