Cursos Gratuitos NATAL RN 2019 – SENAC e SENAI

Rate this post

Para você que mora em Natal, Rio Grande do Norte, fazer um curso de qualificação profissional não é apenas uma necessidade para conseguir um bom emprego, precisa também ter certificado que seja reconhecido pelas empresas pela qualidade da instituição de ensino, para isso, o ideal é estudar em uma escola habilitada, que garanta aprendizado de qualidade ao estudante.

Essa tranquilidade, todos os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) têm como garantia.

Muitos cidadãos entendem a importância de fazer um curso de capacitação profissional ou se matricular em um curso técnico profissionalizante para obter habilitação de trabalho, mas o principal motivo para que muitos adiem seus sonhos é a condição financeira.

Ao se inscrever pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), é perfeitamente possível fazer um dos cursos oferecidos pelo SENAC e SENAI gratuitamente, inclusive sem despesas com o material didático. Essa é a melhor opção para quem tem interesse em estudar em uma das duas escolas, mas é preciso participar das seleções e atender aos requisitos básicos exigidos.

Outro modo de participar dos cursos gratuitos no SENA, sem ser pelo PRONATEC, é fazendo inscrição no Programa SENAC Gratuidade (PSG).

 Inscrições de cursos gratuitos NATAL RN 2019 – SENAC e SENAI

As opções de cursos são para diversos setores, os interessados devem ao se inscrever, indicar o curso que deseja fazer.

Para participar dos cursos gratuitos 2019 em Natal – RN, a renda per capta é de 2 salários mínimos.

Acesse o portal indicado para o SENAC gratuidade e responda todas as perguntas solicitadas, ou se inscreva no site oficial do PRONATEC.

https://www.rn.senac.br/programa-senac-de-gratuidade

Unidades de atendimento presencial para dúvidas:

Bairro Alecrim, na Avenida Alexandrino de Alencar, número 556. O contato telefônico é o (84) 4005 1072;

Bairro Cidade Alta, na Rua São Tomé, número 444. O telefone de contato é (84) 4005 1000;

Bairro Nerópolis, na Avenida Ayrton Senna, número 1.362. Seu contato telefônico é 4005 1088;

Bbairro Potengi, na Travessa Macaé, número 2.875. O seu telefone é (84) 4005 1094.

http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/