Curso de Educação Física – Onde fazer, áreas e salário

Rate this post

Praticar atividade física é uma prioridade para a saúde física e mental. Diferentes estudos realizados nas mais conceituadas universidades e centros de pesquisas científicas no mundo com provam a importância dos exercícios.

Para profissional de Educação Física, essa é uma excelente  área e atuação em constante crescimento, pois atende a saúde, a estética e também contribui para a saúde mental, favorecendo o praticante como um todo.

Os fundamentos abordados na formação do Curso de Educação Física são técnicas e conhecimentos sobre todos os esportes, músculos e ossos, tipos de exercícios para cada intenção, por exemplo, algumas pessoas desejam aumentar a massa muscular, outras precisam perder peso, assim como os alunos que buscam praticar algum esporte entre tantas outras possibilidades.

O perfil do mercado de serviços para o profissional de educação física mudou muito nos últimos tempos, agora não mais se limita as esferas do ensino escolar, onde o professor de educação física atua dando aulas dessa disciplina.

Atualmente as possibilidades de trabalho para o profissional de Educação Física está muito amplo, pode trabalhar como personal trainer atendendo cliente com atividades personalizadas, nas empresas e muito mais.

Onde fazer, áreas e salário Curso de Educação Física.

A primeira providência é escolher onde fazer o curso de Educação Física, para estudar os 4 anos necessários exigidos para a formação.

Dentre as instituições de ensino privadas e da rede pública federal, a Universidade Metodista também possui curso de graduação, com [ótimas chances de fazer intercâmbio internacional. Outra também muito procurada é a FMU.

As disciplinas dos cursos de graduação de Educação Física contem na grade curricular; Atividades de Academia, Artes Marciais, Metodologia Científica, Prescrição para Grupos Especiais, Desenvolvimento Humano e Social, Vivências Aquáticas, Cinesiologia e Biomecânica, Lazer e Recreação, Ginástica Rítmica, além de outras disciplinas aplicadas.

O Conselho Regional de Educação Física (CREF), autoriza o trabalho em escolas, academias, departamentos esportivos, e muito mais como já foi dito antes.

Salários.

Os vencimentos do professor de Educação Física são ilimitados, porém, a base fica entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00 para escola básica.