Concurso SME RJ 2019 – Edital e Inscrição

Rate this post

Concurso da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME RJ) oferece 1.652 vagas para esse ano de 2019. Essa pode ser sua chance de se tornar servidos público. Das vagas oferecidas, 329 são reservadas para cidadãos indígenas e pessoas portadoras de deficiência.

A contratação por meio do concurso SME RJ 2019 é contratar os aprovados para atuarem como professor adjunto de Educação Infantil, tanto para preencher as vagas de imediato, após as etapas do concurso, como para formação de cadastro, que terá duração de 2 anos (24 meses) com possibilidade de prorrogação.

Dentre as localidades de atuação dos candidatos aprovados estão;

Taquara, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Pavuna, Ilha do Governador, Sepetiba, São Fernando, Paciência, Benjamin Dumont, Santíssimo, Inhoaíba, Magalhães Bastos, Vila 3 Militar,

Guilherme da Silveira, Senador Camará, Padre Miguel, Guadalupe, Praça Seca, Tanque, Freguesia, Honório Gurgel, Ricardo de Albuquerque. Confira as locações completas no edital.

Edital e requisitos do Concurso SME RJ 2019.

É necessário que os candidatos apresentem comprovação de quitação com a Justiça eleitoral e comprovem por meio de diploma ou certificado a escolaridade, ambos aprovados e reconhecidos pelo aprovado pelo Ministério da Educação.

Candidatos aprovados na prova objetiva e classificados, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro irá solicitar exame médico antes de o professor ter autorização para tomar posse no cargo oficialmente.

As inscrições estarão abertas de 4 a 22 de fevereiro de 2019, com taxa de R$ 80,00 e isenção para os participantes de benefícios com inscrição no Cadastro Único.

A prova objetiva do concurso da SME RJ terá prova dissertativa e de múltipla escolha. Sobre a prova as dissertativas, a banca organizadora do concurso, a própria Secretaria Municipal do Rio, irá utilizar como critério a coesão, capacidade de se expressar conforme a modalidade escrita.

A aplicação das provas será no mês de março.

O edital completo pode ser consultado clicando AQUI!

As inscrições são realizadas no site oficial da SME.

http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/homede