Concurso Marinha 2019 Aprendiz Marinheiro – Edital, Inscrições

Rate this post

Quem deseja formar carreira militar, a Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o curso de formação de marinheiro 2019. A duração desse curso é de 12 meses e os aprovados irão trabalhar no sistema de internato em diversas localidades, assim como a aplicação da prova que será realizada nas cidades; Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Natal, Fortaleza, Belém, Santarém, Porto Alegre, Santos, Angra dos Reis, Vila Velha, Olinda, Santana, São Luís, Florianópolis, São Paulo e Manaus.

As oportunidades para o concurso que a Marinha 2019 oferece é para Aprendiz de Marinheiro, mas tem alguns requisitos, dentre eles os jovens precisam ter idade entre 18 e 22 anos.

A novidade é que além dos candidatos nascidos no Brasil, aqueles que são brasileiros naturalizados devidamente, também poderão se inscrever e participar do concurso.

Outros requisitos importantes é que todos estejam em plena regularidade com o serviço militar, ter ensino médio completo, apresentar a certidão que comprova quitação eleitoral, assim também como os comprovantes das últimas três eleições no país.

Saiba mais sobre o Concurso de Aprendiz de Marinheiro 2019

 Após se inscrever, os candidatos devem se empenhar nos estudos para ter boa classificação na prova objetiva, que será de múltipla escolha, até agora o que se sabe é que as disciplinas serão; inglês português, matemática e ciências, num total de 50 questões.

Os aprovados na primeira fase do concurso, prova objetiva, serão encaminhados para a segunda fase onde que serão realizados testes psicológicos, exame de saúde, informações geográficas, verificação dos documentos e prova de aptidão física.

Os candidatos que receberem aprovação em todas as fases estarão aptos para participar do curso de formação Aprendiz Marinheiro 2019 pelo sistema de internato.

Todos receberão assistência médica e odontológica assistência, psicológica, uniforme, assistência social, alimentação, assistência religiosa e remuneração compatível conforme descrito no edital.

Inscrições concurso Marinha do Brasil Aprendiz de Marinheiro 2019.

As inscrições podem ser realizadas no site até 13 de fevereiro de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 42,00, porém, há isenção da taxa para quem possui benefícios sociais do Governo. Confira informações completas no edital.

Clique AQUI para acessar a página de inscrição e edital.