Concurso IDAM AM 2018/2019 – Edital, Inscrição

5 (100%) 2 votes

O concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM AM) foi preparado para atender diversas cidades na região, para isso a organização do concurso, o pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), espera que 227 aprovados possam ocupar os cargos oferecidos para todos os níveis de escolaridade.

O prazo de vigência do concurso era de 24 meses (2 anos). Nesse período há possibilidade de quem não conseguir ser convocado no primeiro momento de aprovação, ainda terá chances de ser admitido, caso surjam novas vagas.

Das vagas oferecidas, 12 serão reservadas para pessoas portadoras de deficiências e 5 para candidatos diagnosticados com Síndrome de Down.

As áreas de contratação por meio do concurso são para diversas áreas, veja algumas:

zootecnista, estatístico, biólogo, médico veterinário, engenheiro florestal, engenheiro de alimentos, engenheiro ambiental, assistente social, técnico florestal, técnico extensionista social, motorista fluvial, técnico em Agroecologia, contador, analista de redes, engenheiro mecânico, engenheiro de pesca, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, técnico em Pesqueiros.

Para conhecer a relação completa lei o edital clicando AQUI!

Inscrições Concurso IDAM AM 2018/2019.

As inscrições estarão abertas até o dia 7 de janeiro de 2019. Para se candidatar é preciso fazer inscrição e pagar a taxa conforme o nível de escolaridade que fica entre R$ 30,00 e R$ 65,00.

Isenção da taxa de inscrição foi aceita somente para quem solicitou até o dia 5 de dezembro de 2018.

A prova objetiva está prevista para 24 de fevereiro de 2019 com questões da Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Os aprovados precisam ter disponibilidade para atuar em diversas cidades, dentre elas estão; Novo Aripuanã, Manicoré, Borba, Boca do Acre, Guajará, Benjamin Constant, São Sebastião do Uatumã, Barreirinha, Novo Olinda do Norte.

Apesar do pouco tempo para as provas, os candidatos devem se dedicar para estudar as disciplinas referidas no edital visando obter boa classificação. O gabarito parcial deverá ser liberado poucas horas após a prova.