Concurso ESA 2019 – Edital e Inscrição

Rate this post

A Escola de Sargento das Armas (ESA) autorizou a realização de concurso para 1.100 vagas. O edital foi liberado no início do ano, porém os interessados devem se apressar, pois a data limite para as inscrições irá terminar no dia 20 de março de 2019.

Os candidatos aprovados terão direito a remuneração e benefícios como assistência médica e psicológica, alimentação, auxílio moradia, assistência de saúde e odontológica.

As 1.100 vagas são todas apara início imediato depois de cumprida todas as etapas do concurso para admissão para a Escola de Sargento das Armas. O período de formação será de 34 para o aprendizado inicial e 43 semanas de qualificação na ESA. Todos receberão remuneração de 3.825,00, após serem empossados como sargento.

Saiba quem pode se inscrever e participar do Concurso ESA 2019 – Edital e Inscrição.

A recomendação é sempre para ler o edital antes de formalizar a inscrição, esse é um cuidado que todos os interessados em ingressar na Escola de Sargento das Armas (ESA) devem ter, para analisar se está de acordo com as condições exigidas pela organização do concurso.

Dentre os requisitos exigidos estão; todos estarem em dia com a Justiça Eleitoral, se não tiver mais os comprovantes das eleições, pode comparecer ao TRE da sua cidade, ou acessar pela internet para solicitar o nada consta.

Para concorrer às vagas é preciso que os homens tenham altura mínima de 1,60m e mulheres de 1,55m.

A idade dos candidatos deve ser entre 17 e 26 anos. Todos os participantes devem ter o ensino médio completo com certificado ou declaração de conclusão com reconhecimento do Ministério da Educação.

Além dos candidatos brasileiros, os naturalizados também podem participar do Concurso ESA 2019.

Inscrição e edital Concurso ESA 2019.

As inscrições serão aceitas até 20 de março de 2019, interessados deverão acessar o edital online, se informar sobre as condições e requisitos completos, para depois efetuar o cadastro de inscrição e pagar a taxa, no valor de R$ 95,00.

O edital se encontra na página;

http://www.esa.eb.mil.br/index.php/pt/