Concurso Aeronáutica 2019 CFS – Edital e Inscrição

Rate this post

Quem se identifica com as forças armadas e deseja formar carreira essa é uma boa oportunidade. A Escola de Especialistas da Aeronáutica oferece concurso para os que desejam fazer o curso de formação para o ao de 2020, estudando na escola de formação.

Ao se candidatar, é preciso ter disponibilidade para realizar a prova objetiva nas seguintes localidades; Boa Vista, Manaus, Curitiba, Canoas, Natal Belém, Porto Velho, Brasília, Santa Maria, São José dos Campos, Belo Horizonte, Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Os aprovados serão encaminhados para a CFS para o Curso de Formação de Sargento.

Nas 227 vagas oferecidas pela Aeronáutica no concurso, os estudantes aspirantes poderão ocupar os cargos de controle de tráfego aéreo, material bélico, equipamento de voo, guarda e segurança e mecânica de aeronaves.

Requisitos para se inscrever no Concurso Aeronáutica 2019 CFS – Edital e Inscrição.

Para participar do concurso os interessados precisam ter idade entre 17 e 25 anos completo, ter concluído o ensino médio e ser brasileiro.

As inscrições estarão abertas do dia 18 de fevereiro até 19e março de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. Pessoas que são beneficiadas por participarem dos programas de assistência do Governo podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Lei no edital.

Para ler o edital completo clique AQUI!

A primeira fase do concurso é a aplicação da prova objetiva, prevista para o início de junho, com questões de múltipla escolha para as disciplinas de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Física e Matemática.

A segunda fase do concurso será de inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de capacidade de condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação e verificação para validação dos documentos necessários.

Somente após todas as etapas aplicadas, os candidatos aprovados poderão ingressar no Curso de Formação de Sargentos e ingressar no batalhão.

As inscrições serão realizadas na internet, no site disponibilizado pela Escola de Especialistas da Aeronáutica.

A página oficial para inscrição e ingresso no Concurso Aeronáutica 2019 CFS segue abaixo:

http://ingresso.eear.aer.mil.br/