Como negociar o salário antes de entrar na empresa?

Rate this post

Negociar o salário não é a posição mais confortável para o trabalhador, em geral quando a empresa divulga novas de emprego, informa o valor da remuneração, função a ser ocupada, benefícios e requisitos necessários, deixando claro o perfil de candidatos que procura.

A ideia do candidato à vaga, ter de negociar o salário que pretende receber na empresa, é algo que está sendo uma opção por parte de alguns empregadores, porém, a maioria dos trabalhadores não gostam desse posicionamento das empresas pelo fato de ter de indicar o valor do próprio salário e não ser aprovado por ter outros candidatos oferecendo mão de obra em troca de remuneração inferior.

Esse modelo de negociação entre empresa e candidato para futura contratação, tende a se tornar mais frequente, porém não serão muitas empresas que devam adotar essa condição, mesmo assim, o importante é estar preparado.

Saiba como negociar o salário na empresa sem perder a chance do emprego.

O primeiro passo é se informar sobre o valor de mercado para a profissão escolhida é preciso ter coerência quanto à proposta, para não parecer desesperado apresentando um valor muito abaixo do salário da classe, nem um valor que esteja super valorizado, com certeza a empresa conhece o mercado e não terá boa impressão do candidato.

Ao participar de uma entrevista e o empregador pedir para informar o salário pretendido, lembre-se de apresentar valores reais, para isso, dedique alguns minutos pesquisando quanto outras empresas estão pagando aos seus funcionários na mesma função. Para facilitar a busca, verifique nos sites de vagas e empregos, o salário e benefícios que os empregadores estão oferecendo, assim terá uma média e poderá se sair bem ao negociar antes de entrar na empresa.

Para chegar ao valor exato, faça uma análise da experiência que possui, quanto tempo trabalhou qual a especialização e o nível de escolaridade. Tudo isso pode ser usado como argumento na hora de negociar.