Carteirinha Estudantil 2019 – Onde fazer

Rate this post

O Documento Nacional do Estudante, mas conhecido como Carteirinha Estudantil, é um benefício está na condição de estudante devidamente matriculado. Esse documento foi criado para favorecer o pagamento de meia entrada nos mais diversos eventos culturais em todas as regiões do país.

A Carteirinha Estudantil 2019 permite ao estudante pagar 50% do preço cobrado nas redes de cinema, peças teatrais, shows, eventos esportivos e muito mais para atrações nacionais e internacionais realizadas no Brasil. A proposta é promover o conhecimento cultural, facilitando aos estudantes, acesso pagando menos.

A responsabilidade da emissão da carteirinha estudantil é da União Nacional dos Estudantes (UNE), que passou a ter proteção contra fraudes para maior garantia do usuário por meio do QR Code.

Como e onde fazer a Carteirinha Estudantil 2019?

O pedido da carteirinha do estudante é feita online, acessando o site da União Nacional dos Estudantes. Em seguida clique na opção “Solicite agora”.

O segundo passo é criar um perfil, mas se tiver conta no Facebook pode utilizar o mesmo perfil da rede social para ter acesso.

Para a confecção da carteirinha é exigido uma foto 3×4, tal qual se faz para documentos oficiais, sem o uso de boné ou outro acessório. O envio da foto do rosto e comprovante de residência atual, antes deve ser digitalizado (scaneados) para que possa enviar por meio de upload.

O terceiro passo é imprimir a guia obrigatória de pagamento no valor de R$ 35,00, mais o valor do frete de envio. Atenção, esse preço poderá ser reajustado a partir de março de 2019.

De um modo geral, o valor cobrado para confecção e emissão da Carteirinha Estudantil, é baixo ao comparar com a economia que fará durante o ano em eventos de todos os portes e gêneros.

Desbloqueio Carteirinha Estudantil 2019.

Por questões de segurança, o documento é enviado com bloqueio, o estudante deve desbloquear diretamente no site da UNE. Clique na opção “Minha solicitação”, depois “Solicitações”; em seguida “Desbloqueio de documento”.

Para fazer o pedido da Carteirinha Estudantil clique AQUI!